Wilson Lima e prefeito Tonho assinam convênio para revitalizar Centro Cultural em Codajás

Depois de 45 anos, o Centro Cultural Renato Farias, de Codajás (distante 240 km de Manaus em linha reta), será ampliado e modernizado graças a um convênio assinado, na última segunda-feira (29), entre o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito Antonio Ferreira dos Santos, o Tonho (Progressistas).

Líder do PP na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) prestigiou a solenidade de assinatura do convênio, ocorrida no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro de Petrópolis, em Manaus, juntamente com o secretário de  Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, e o secretário municipal de Cultura de Codajás, Cleucir Barbosa, além dos secretários Rick Silva, Aristóteles e Rafael, e dos vereadores Sílvio Marques (Republicanos) e Vanderley (Republicanos).

Os recursos, da ordem de R$ 1,4 milhão, são frutos de articulações do deputado federal Átila Lins (PP) e do deputado estadual Belarmino Lins junto ao governador Wilson Lima e garantirão a reforma e a ampliação do Centro Cultural, incluindo a instalação de um elevador para pessoas com deficiência. “É importante destacar que o Centro Cultural Renato Farias é um monumento referencial para a população de Codajás. Após 45 anos, por meio da ação do governador Wilson Lima, passará pela sua primeira reforma, reforma que se faz mais do que oportuna”, afirma Belarmino.