‘Vitória do povo que foi para rua protestar’, declara Sassá após prefeito sancionar projeto que barra medidores aéreos em Manaus

O vereador agradeceu o prefeito por ter agilizado a demanda

Nesta sexta-feira (31/03), o prefeito de Manaus David Almeida endossou a proposta aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 27, e sancionou o Projeto de Lei nº 375/2022 que proíbe os medidores de energia aéreos.

A assinatura ocorreu na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, no fim da manhã de hoje.

Um dos coautores do projeto, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), agradeceu o prefeito por ter agilizado essa demanda urgente do povo.

“Além da poluição visual, combatida nesta nossa Lei, nós tivemos uma CPI que apontou irregularidades da Amazonas Energia, os órgãos de fiscalização estão cheios de denúncias de cobranças abusivas. Isso não é invenção, não é politicagem. Estamos todos combatendo os abusos da Amazonas Energia contra a população”, enfatizou.

Sassá denuncia desde o ano passado na tribuna da Câmara possíveis irregularidades na leitura do consumo de energia, após a instalação dos medidores. O parlamentar, chegou a mostrar a própria fatura para provar que o valor dobrou depois dos medidores.

“Eu pagava R$700, depois passou para R$1.700. Eu não tenho “gato” e continuo fazendo o mesmo consumo, é tudo muito estranho e a população se revoltou e foi pra rua protestar. Por isso, quero dedicar essa lei para todos aqueles que estiveram na luta. Mulheres, homens, idosas e idosos que se humilharam para impedir a instalação desses aparelhos”, finalizou.


Fonte e foto: Assessoria de Comunicação do vereador