Vacina contra HPV para pessoas com papilomatose respiratória recorrente já está disponível na rede municipal de saúde

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) já está disponível nas salas de vacina da Prefeitura de Manaus para as pessoas portadoras de papilomatose respiratória recorrente (PRR). A oferta atende orientação do Ministério da Saúde para inclusão dessa população entre os grupos prioritários para aplicação do imunizante.

A vacina está disponível para pacientes portadores de PRR a partir de 2 anos, com esquema vacinal recomendado de três doses, com dois e quatro meses de intervalo. Para receber o imunizante, é necessário apresentar relatório médico com diagnóstico estabelecido de PRR (CID 10-B97.7), prescrição médica e, para menores de 18 anos, documento com consentimento dos pais ou responsáveis para uso da vacina HPV como tratamento coadjuvante da doença.

O serviço de imunização é ofertado em 171 salas de vacina da rede pública municipal. A lista de estabelecimentos, endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no link https://bit.ly/SalasVacina-Manaus.

Fonte/Fonte: Divulgação / Semsa