Após reunião realizada em Brasília nesta quarta-feira (6), os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania confirmaram que irão lançar um “candidato de consenso” à presidência do Brasil. O encontro definiu a data na qual o nome escolhido pelos quatro partidos será anunciado: 18 de maio. Uma nota expedida pelo PSDB, deixa entrever que o provável nome sairá do União Brasil, já que, além de informar a data do anúncio, em maio, também esclarece que, em 14 de abril, o “União Brasil confirmará o nome do partido para a apreciação desse conjunto de forças políticas”.
A INTERNET NÃO PERDOA
O “love affair” político entre o jovem vereador Amom Mandel (Cidadania) e o veterano cacique Amazonino Mendes (Cidadania) não passou impune pela maledicência dos internautas. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que, na solenidade de anúncio de filiação ao novo partido, Amom, involuntariamente, tece uma dura crítica indireta a Amazonino Mendes, presença VIP na solenidade realizada em praça pública.
“AMOM HUMILHA AMAZONINO”
Com o tendencioso título “Amom Humilha Amazonino”, fato que o REBOJO destaca que não ocorreu exatamente assim, o vídeo destaca o momento do discurso do vereador em que ele culpa antigos gestores pela baixa qualidade de vida da população amazonense. Segundo o jovem parlamentar, houve “falta de cuidado” de gestores anteriores. O vídeo destaca também a expressão de descontentamento de Amazonino com o trecho da fala de Amom. Coisas do humor ácido da internet.
MARCELO RAMOS NO BBB
Pegando carona no reality show Big Brother Brasil, que enviou nesta terça-feira o participante Arthur Aguiar para um quarto secreto dotado de uma “sala de controle”, o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), postou em suas redes sociais uma imagem similar à do quarto secreto do reality, com a inscrição “Sala de Controle Marcelo Ramos”.
ACIONAR OS PROJETOS
De acordo com Ramos, seu trabalho é #Acionar todos os projetos que levem a um Amazonas e um Brasil melhores. “Se lá no #BBB a sala de controle é para decisões que afetam as pessoas da casa, na minha Sala de Controle, também!”, postou o deputado, acrescentando que a diferença é que com seus projetos é possível mudar a vida de milhões de brasileiros, nas suas casas, no seu sustento, e no futuro das novas gerações.
SESSÕES EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAIS
Decano dentre os deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Belarmino Lins defendeu na tribuna da Casa Parlamentar, nesta quarta-feira (6), o fim das sessões híbridas e o restabelecimento das sessões totalmente presenciais no parlamento estadual. Aos 76 anos e, portanto, parte do grupo de risco para a Covid-19, “Belão” utilizou como argumentos a cobertura vacinal de mais de 70% da população de Manaus e o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado.
CMM SAIU NA FRENTE
Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a discussão sobre a suspensão das sessões híbridas teve início há algumas semanas, resultando na aprovação, no dia 30 de março, do requerimento do vereador Caio André (PSC) que pedia o fim das sessões mistas. Ou seja, no parlamento municipal as sessões já estão sendo realizadas de forma totalmente presencial.
PM E PC GANHAM NOVAS VIATURAS
A segurança pública da capital ganha reforço nesta quinta-feira (7), com a entrega de 61 novas viaturas para Polícia Militar e Polícia Civil. A entrega dos veículos será realizada em solenidade com a presença do governador Wilson Lima a partir das 8h30 na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). A renovação de frota faz parte do programa Amazonas mais Seguro. É a terceira entrega de novas viaturas realizada este ano.
UMA DESCULPA A MENOS PARA O FEMINICÍDIO
A Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Lei da senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra por acusados de feminicídio. Presidida pelo Senador Omar Aziz (PSD), a comissão decidiu que duas leis da década de 1940 devem ser alteradas por serem consideradas ultrapassadas pelos membros da CSP.