Ao lado da nação azul e branca, o Caprichoso brincou de boi no terceiro ensaio técnico de arena realizado nesta quinta-feira, 20, no curral Zeca Xibelão. Mais uma apresentação artística impecável do espetáculo “Cultura – O Triunfo do Povo”.
Diretoria, Conselho de Arte, artistas e coordenadores acompanharam atentos toda a apresentação e fizeram uma avaliação positiva do ensaio. “O ensaio técnico é um laboratório e a gente sente aquilo que a gente programou dando certo. Então, é uma alegria saber que nós estamos no caminho certo pra chegar na arena, encaminhado, bonito, sem defeitos, um projeto perfeito, se Deus quiser”, explicou o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.
A nação azulada brincou de boi e ficou deslumbrada com a apresentação desta noite. Leandro Damasceno é de Minas Gerais e está pela primeira vez em Parintins. Ele afirma que se sentiu emocionado durante o espetáculo. “É minha primeira vez no curral do Caprichoso. Uma sensação inédita pra mim, muita emoção nesse momento conhecendo pela primeira vez o Caprichoso”, disse emocionado.
Dona Dulce Reis é moradora da rua Cordovil, reduto tradicional Caprichoso. Animada, ela conta que se divertiu no ensaio. “O Caprichoso é isso, é animação, é empolgação. Ele retrata a nossa identidade cabocla, a nossa cultura que nós temos aqui na nossa cidade. Caprichoso empolga, ele faz acontecer. O ensaio está maravilhoso”, destacou.
O Boi Caprichoso realiza nesta sexta-feira, 21, o último ensaio técnico do curral Zeca Xibelão. Na entrada será pedido um frango em banda ou calabresa para ajudar na alimentação dos grupos de dança que se apresentarão na arena.
No sábado, 22, o bumbá mantém sua brincadeira tradicional, o Boi de Rua, remontando os festejos do passado para celebrar a cultura do Boi-Bumbá.
Fotos: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho