Presidente da Amazonastur busca apoio junto a ministro do Turismo por voo direto entre Manaus e Europa

Em participação no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur 2019, em Goiânia (GO), iniciado nesta quarta-feira (8/5), a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, solicitou ao ministro de Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, uma parceria entre os governos estadual e federal e a iniciativa privada para viabilizar um voo direto entre Manaus e Europa.

“Estou muito feliz em ver a sua colocação com essa notícia que o senhor trouxe de Madrid (o aumento do número de voos entre Brasil e Europa), e quero colocar o meu estado do Amazonas como prioridade nessa questão aérea, em especial por um voo direto para a Europa. Espero que a nossa reunião seja muito proveitosa e estou feliz em participar de um fórum nacional tão importante para a nossa pauta do turismo”, ressaltou ela, dirigindo-se ao ministro.

Roselene pediu a Marcelo Álvaro que o Amazonas faça parte do planejamento estratégico do Ministério do Turismo para o desenvolvimento das potencialidades turísticas do estado. “Nós não viemos aqui para reclamar. Viemos aqui para discutir a pauta de turismo no nosso Brasil, pois estou otimista de que nós vamos deixar de ser só potencial. A partir de agora quero ver esse potencial sendo desenvolvido, e isso também quero para o meu estado. Ministro, a nossa maior dificuldade é a questão aérea”, frisou Roselene.

À frente do encontro, Marcelo Álvaro expôs aos secretários a conquista da liberação do visto para os norte-americanos, japoneses, canadenses e australianos, bem como sobre abertura do capital estrangeiro para as companhias aéreas, e um olhar minucioso sobre a lei de turismo.