Parintinenses esgotam vagas para workshop realizado pela Amazonastur

Curso “Bem Receber” promove preparação para receptividade ao visitante no 54º Festival Folclórico de Parintins

Em menos de seis horas, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preencheu, na segunda-feira (13/05), as 150 vagas da 1ª etapa do Workshop “Bem Receber”, voltado aos profissionais que desenvolvem atividade econômica relacionada ao turismo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

A Amazonastur vai oferecer 300 vagas para o curso em preparação para a receptividade do visitante no 54º Festival Folclórico de Parintins. O treinamento será realizado para dez turmas de 30 participantes, em duas etapas.

A Singulari Consultoria foi contratada para realizar o treinamento, uma vez que a empresa tem expertise internacional em gestão de mudanças e desenvolvimento de pessoas.

Na primeira etapa do workshop, foram matriculados cem “tricicleiros”, além de artesãos, vendedores, recepcionistas de hotéis, ambulantes, garçons, entre outros profissionais. Conforme a chefe de Projetos e Capacitação da Amazonastur, Kethlenn Porto, cerca de 50 pessoas estão na lista de espera para participar da formação, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), no Cine Clube Odineia Andrade do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

“Nós tínhamos programado de fazer as inscrições da primeira etapa do curso entre os dias 13 e 14 de maio. Mas, em menos de seis horas, nesta segunda (13/05), preenchemos todas as 150 vagas da primeira etapa. Agora vamos nos preparar, com muita expectativa, para a segunda fase das inscrições, em junho”, comentou Kethlenn.

Pela primeira vez, os tricicleiros que participarem do curso receberão o certificado “Tricicleiro Pai D’égua” – que, na linguagem local, quer dizer “pessoa do bem, bacana”. Eles terão ainda fardamento e mais a pintura padronizada pela Amazonastur, em consonância com o festival.

O período de inscrições para a próxima etapa do curso, com mais 150 vagas, ocorrerá entre os dias 3 e 4 de junho, das 8h às 14h, no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT), na avenida Jonathas Pedrosa, 2.471, no Centro.

Treinamentos – As atividades da primeira etapa do Workshop “Bem Receber” ocorrerão nos seguintes dias e horários:

Dia 20/5 – das 18h às 20h e das 20h30 às 22h30;

Dia 21/5 – das 15h às 17h e das 18h às 20h;

Dia 22/5 – das 9h às 11h.