M/S Viking Sun abre a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 na capital

Iniciando a Temporada de Cruzeiros 2019/2020, o Porto de Manaus, no Centro da cidade, recebeu pela primeira vez, na manhã deste domingo, 3/11, o navio M/S Viking Sun. A bordo da embarcação, que traz em seu mastro a bandeira da Noruega, mais de 1,3 mil viajantes, entre passageiros e tripulantes.

 

A embarcação, com visitantes da Indonésia, Reino Unido, Filipinas, Suécia, Brasil e Estados Unidos, permanecerá na cidade até as 17h de segunda-feira, 4/11, e receberá a placa de boas-vindas em registro a sua primeira passagem pela capital amazonense.

 

O receptivo dos turistas em solo manauara é realizado pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a entrega de guias de bolso bilíngues com o mapa dos principais pontos turísticos de Manaus.

 

Com um ar de hotel boutique flutuante, o sofisticado Viking Sun ganhou o selo de “Cruisers Choice Awards” em 2019 pelos serviços de Melhor cabine, gastronomia, entretenimento, serviços, excursões por terra, salas públicas, entre outros atrativos e serviços. Além de todo conforto, o navio preocupa-se, ainda, em proporcionar aos seus viajantes uma ótima experiência aos destinos que visitam durante a viagem.

 

Experiência

 

Visitando Manaus pela primeira vez, o norte-americano Billy Dalla falou sobre seu entusiasmo em conhecer o coração da Amazônia, um sonho que compartilha junto a sua esposa, Amber.

 

“Estamos muito impressionados com a beleza deste lugar desde quando entramos no Estado, com toda a floresta em volta, o rio, tudo muito fantástico. Para completar essa experiência, escolhemos alguns passeios como o mergulho com os botos, o city tour para conhecer melhor a cidade e ainda vamos visitar uma plantação de árvores seringueiras. Estamos muito empolgados e contentes também com a recepção calorosa e gentil de todos por aqui”, ressaltou Billy.

 

Temporada 2019/2020

 

Com encerramento previsto para abril, a Temporada de Cruzeiros 2019/2020 trará a Manaus 16 embarcações no total, com mais de 20 mil turistas a bordo.