Cruzeiro Seabourn Quest traz 384 turistas a Manaus

Vindo direto de Buenos Aires, na Argentina, o navio M/S Seabourn Quest atracou no Porto de Manaus às 6h45 desta quarta-feira, 15, trazendo a bordo 384 turistas, além de 330 tripulantes. Ao desembarcarem, os turistas foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) auxiliaram na entrega de guias bilíngues e artesanatos indígenas e a Polícia Turística (Politur) também deu suporte fazendo a segurança do local.

Depois da recepção, os visitantes foram conduzidos a lanchas e barcos para fazerem um tour pelas margens do rio e conhecer alguns lugares, como a Ponte Rio Negro e comunidades indígenas. Já os demais turistas seguiram em ônibus para visitar o Centro Histórico de Manaus e atrativos turísticos famosos da cidade, como o Teatro Amazonas e o Paço da Liberdade.

A turista Sheila Aetroff veio com o marido e os amigos no cruzeiro e se surpreendeu com a beleza da cidade. ”É minha primeira vez aqui e já estou apaixonada pela Amazônia. Tudo que sabia sobre Manaus era que encontraria um lugar bastante primitivo, mas ao me deparar com todo esse encanto posso entender que estava enganada, Manaus é linda e muito desenvolvida“, disse Sheila.

Um dos envolvidos na recepção aos turistas, o guia turístico André Marcel, que trabalha na área há dez anos, disse que a maior procura dos estrangeiros pelo Amazonas é por conta da riqueza natural. ”Quando o turista viaja para algum lugar, ele quer viver uma experiência inexplicável em todos os aspectos e o Amazonas aguça a curiosidade do mundo inteiro por causa da biodiversidade, do povo indígena, os artesanatos. A população de Manaus é receptiva e calorosa. Então, tudo que eles irão encontrar aqui com certeza será único“, ressaltou Marcel.

A Temporada de Cruzeiros 2016/2017 teve início no dia 12 de novembro de 2016 e, até a chegada do navio anterior, já foram registrados 17.594 turistas que passaram por Manaus. O Seabourn Quest fica na capital até esta sexta-feira, 17, quando segue viagem para Parintins. No mesmo dia, é a vez do M/S Seven Seas Mariner chegar à cidade, dando continuidade à temporada, que segue até o mês de junho.

Fonte: Manauscult/PMM