Amazonastur capacita agentes de viagens do Rio e São Paulo para potencializar turismo amazonense

Operadores de turismo dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo participam, a partir desta terça-feira (26/11), da capacitação “Viva a Experiência Amazonas”, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A finalidade da iniciativa é “vender” os atrativos turísticos para os principais agentes de viagens do país e aumentar a vinda de turistas para as terras amazonenses.

 

Nesta terça (26/11), às 9h30 (horário de Brasília), as técnicas Kelma Silva e Natacha Atala, do departamento de Marketing da Amazonastur, vão promover as riquezas naturais e arquitetônicas do estado para aproximadamente 80 agentes de viagens do Rio de Janeiro, na capital carioca. Durante o encontro, a Amazonastur apresentará os segmentos turísticos dos quais o visitante pode desfrutar em solo amazonense e capacitar o operador de turismo a “vender” o roteiro turístico do estado.

 

“As principais agências de viagens estarão reunidas no encontro, que tem como objetivo a promoção e capacitação desses profissionais que comercializam os roteiros turísticos de todo o Brasil e mundo. Nós vamos treiná-los para mostrar o que temos de atrativos turísticos e segmentos, fazendo a manutenção desse mercado, e assim atrair mais turistas para o estado amazonense”, comentou Kelma Silva.

 

Na próxima quinta-feira (28/11), às 15h, em São Paulo, será a vez dos operadores de turismo paulistas participarem da capacitação para conhecer os atrativos do Amazonas.

 

Ação inédita – Esse novo formato para capacitação foi criado este ano e tem o objetivo de promover o destino diretamente com o profissional que comercializa pacotes turísticos no Brasil, atraindo mais visitantes para a região e aquecendo os mais de 50 segmentos da economia amazonense.

 

A primeira capacitação se deu durante a 31ª Feira de Internacional de Turismo – Festuris Gramado 2019, no Rio Grande do Sul, entre os dias 8 e 9 de novembro, em que mais de 45 operadores de turismo do Brasil receberam treinamento sobre as potencialidades turísticas do estado.