Amazonastur apresenta potencialidades turísticas do estado em feira de Ribeirão Preto

As potencialidades turísticas e a riqueza natural amazonenses serão promovidas pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) durante os dias 2 e 3 de agosto, na 23ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Regiões (Avirrp), em Ribeirão Preto (SP). O município do interior de São Paulo é o segundo maior emissor de turistas do país.

 

A convite do Ministério do Turismo (Mtur), a Amazonastur vai trocar informações com os principais operadores e agentes de viagens do Brasil para fomentar o turismo para os próprios brasileiros, promovendo todo o potencial e segmento turístico encontrados no estado.

 

Conforme a gerente de Marketing da Amazonastur, Cláudia Silveira, a participação da empresa pública na feira é para “fisgar” os turistas que mais viajam pelo Brasil para as terras amazonenses.

 

“Vamos mostrar aos operadores que eles podem vender o nosso destino para a prática de pesca esportiva, para o turismo de aventura, ecoturismo, entre outros segmentos. O que queremos é atrair ainda mais visitantes, por meio dos agentes de turismo de outros estados”, comentou a gerente.