“Tudo”, diz Plínio Valério sobre o que pretende mudar no PSDB do AM

Novo presidente estadual do PSDB no Amazonas, o senador Plínio Valério respondeu com um lacônico “tudo”, ao ser indagado pelo REBOJO sobre o que pretende mudar no diretório estadual do partido. A decisão de trocar a presidência da legenda no Amazonas, tirando Arthur Neto do cargo e colocando Plínio no lugar, foi anunciada no início da noite desta quinta-feira (17) e, segundo o próprio Arthur, o pegou de surpresa. Ele não foi consultado ou avisado de nada. Afirmou que ficou sabendo da troca pelo seu filho.

QUEDA DE BRAÇO

A disputa que culminou com a deposição de Arthur Neto (agora sem partido) da presidência estadual do PSDB no Amazonas, com o senador Plínio Valério ocupando o cargo, teve início ainda na pré-campanha das eleições deste ano. Com a decisão do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, é selada a vitória de Plínio na queda de braço, que incluiu o senador sendo impedido por Arthur de ser candidato ao Governo do Estado pela legenda e uma disputa para impedir que o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) de filiasse ao PSDB.

MUDANÇAS

Ao REBOJO, Plínio afirmou que pretende realizar muitas mudanças na configuração atual do PSDB no Amazonas. Sendo a principal delas dar vez e voz a quadros mais competitivos dentro do partido. Competitividade, aliás, que Arthur demonstrou não ter na disputa pela vaga no Senado, ficando em terceiro lugar nas eleições deste ano. Plínio disse que pretende atrair novos quadros para o partido e estimular outros que já se encontram na sigla, mas não encontravam espaço para evoluir politicamente.

MÁGOA

Arthur Neto recorreu às redes sociais para anunciar sua desfiliação do partido. Emitiu um comunicado claramente envolvido por muita mágoa. Afinal, o ex-prefeito e ex-senador chegou a ser uma das figuras mais proeminentes do PSDB, com projeção nacional. A puxada de tapete passa a ser mais um triste capítulo no que vem se revelando ser o ocaso político de Arthur.

BOLSONARISMO

Uma das únicas convergências entre Arthur e Plínio nos últimos tempos foi o fato de ambos terem declarado voto em Jair Bolsonaro (PL), o que, aliás, foi na contramão de grandes lideranças históricas do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Tasso Jereissati, que declararam voto em Lula.

VAI TER COPA NA ARENA

O governador Wilson Lima lançou, nesta sexta-feira (18), o “Copa na Arena” para os amazonenses apaixonados por futebol acompanharem, gratuitamente, todos os jogos da Seleção Brasileira na Arena da Amazônia. A iniciativa também será uma estratégia para estimular a vacinação contra a Covid-19. Nos dias de jogo do Brasil, os torcedores poderão atualizar o cartão de vacinação, além de assistir a apresentações musicais e aproveitar praça de alimentação, espaço kids, entre outros serviços.

VACINAÇÃO

A vacina contra a Covid-19 será disponibilizada pela Prefeitura de Manaus em dez unidades de saúde, neste sábado (19) no horário das 8h às 12h. A população deve buscar os pontos de imunização portando documento de identidade com foto e o cartão de vacina, seja para iniciar o esquema vacinal com a 1ª dose ou para completar o ciclo, com a 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª dose. odos os endereços estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no facebook).