O Palmeiras já conhece seus adversários na Fase de Grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Atlético Tucumán-ARG venceu o Junior Barranquilla-COL por 3 a 1, na Argentina, em partida de volta da segunda fase do torneio sul-americano, e garantiu sua classificação. Os argentinos serão os primeiros adversários do Verdão na competição.
No jogo de ida, na Colômbia, o Junior Barranquilla havia vencido por 1 a 0 e chegou ao Estádio Monumental José Fierro podendo jogar pelo empate. Nesta quinta, porém, Zampedri, Menendez e Aliendro garantiram a classificação dos donos da casa. Na reta final, já aos 40 minutos do segundo tempo, Hernández deu esperança aos colombianos e descontou, mas não foi o suficiente.
A partida entre Atlético Tucumán e Palmeiras está marcada para o dia oito de março, às 21h45 (de Brasília), na Argentina. Além do Verdão e do vencedor desta quinta, o Grupo 5 da Libertadores tem Jorge Wilstermann-PER e Peñarol-URU.
O jogo
Precisando de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético Tucumán pressionou desde o início e abriu o placar logo aos 19 minutos. Em cruzamento na área, a defesa do Junior Barranquilla não conseguiu afastar e a bola sobrou para Acosta, que rolou para Aliendro, em duas tentativas, fazerem o primeiro dos argentinos.
Animados com o placar aberto, o Tucumán conseguiu o segundo gol apenas quatro minutos depois. Depois de cruzamento da direita, Menéndez cabeceou livre na área e mandou na trave, mas ficou com o rebote e chutou para o gol aberto para fazer 2 a 0 para os donos da casa.
Os colombianos ficaram atordoados com os dois rápidos e não conseguiram uma reação. Sem dar um chute ao gol adversário, aos 28 minutos, sofrerem o terceiro gol. Acosta abriu jogada na esquerda para Evangelista, que fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por Menéndez e pela defesa, mas Zampedri apareceu na segunda trave para empurrar para o gol e fazer 3 a 0.
Entregue, o Junior Barranquilla seguiu sofrendo no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o Atlético Tucumán teve mais uma oportunidade clara de gol, mas acabou desperdiçando. Zampedri fez o pivô para Barbona, que recebeu de frente para a meta, sem goleiro, mas acabou chutando para fora.
Os colombianos tiveram sua primeira chance de gol apenas aos 19 minutos. Aguirre arriscou de fora da área, mas o goleiro do Tucumán fez ótima defesa, em dois tempos, com apenas uma mão.
Até o término da etapa final, o Atlético Tucumán criou mais três oportunidades de transformar o jogo em goleada, mas acabou pecando nas finalizações. González assustou em duas cobranças de falta, e Aliendro e Zampedri chutaram duas chances para fora.
Já aos 40 minutos do segundo tempo, o Junior Barranquilla anotou seu gol e colocou fogo no jogo. Tolonza cruzou para a área, o zagueiro Canuto cortou para frente e Hernandéz acertou belo chute para diminuir. os colombianos precisavam de apenas mais um gol para classificar, mas não conseguiram balançar as redes novamente.
Fonte: Terra Esportes