Trecho da Djalma Batista é liberado, mas obra continua no outro sentido da via

Em tempo recorde, as obras de recuperação do trecho da ponte do Igarapé do Mindu foram realizadas e liberadas na noite desta terça-feira ((23).

O trecho foi interditado devido às fortes chuvas e a subida das águas que causaram comprometimento na contenção da ponte.

 

– A obra foi realizada pela prefeitura em apenas cinco dias com serviço realizado pela equipe da secretário municipal de Infraestrutura.

 

Segundo o prefeito, a obra foi realizada de maneira preventiva, mas com celeridade para causar o mínimo de transtornos à população e garantir a segurança necessária.

Na tarde desta quarta-feira (24), a prefeitura deverá realizar a mesma intervenção no outro lado da via devido a uma avaliação da Seminf que detectou que uma contenção da ponte também sofreu danos no sentido bairro/Centro e precisará ser revitalizada.

Segundo o secretário Marcos Rotta, o outro lado da ponte tem comprometimentos leves, mas que precisam ser reparados para garantir a segurança das pessoas, sejam pedestres ou condutores

 

A obra

Segundo informado pelo secretário Marcos Rotta, a contenção do local foi refeita com gabião – tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência – garantindo uma obra mais segura e duradoura.

A maior dificuldade existe foi a tubulação de gás que passa no local que requer delicados procedimentos e cautela para evitar maiores danos na área e não estender o processo de recuperação da via.