Trecho da Manaus Moderna afunda devido a cheia dos rios
Um trecho da Manaus Moderna teve um afundamento de pista devido a cheia do Rio Negro. As aguas do rio entraram na galeria subterrânea e causou o estrago na pista.
Trecho da Manaus Moderna afunda devido a cheia dos rios
O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no local e acompanhou, na manhã desta quarta-feira (28), o início de uma obra emergencial de recuperação da rede de drenagem profunda no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à feira Manaus Moderna, Centro da capital.
O trecho cedeu por conta de um desanelamento do tubo da rede provocado pela subida do rio Negro, que hoje atinge a marca de 28,92 metros.
Após identificar o problema, ainda pela parte da tarde, a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) averiguo a extensão da drenagem e iniciou, de imediato os serviços de reparo que foram concluído no inicio da noite sem causar muitos transtornos ao transito local.
Segundo o prefeito, o problema foi resolvido de forma paliativa. Vale ressaltar que o local está com muita agua no subsolo devido a cheia e não há como executar o serviço completo.
A prefeitura colocou uma camada extensa de areia e cimento para conter a erosão e concluiu com uma camada de asfalto. Como salientou David Almeida, o serviço é paliativo e será concluído no inicio do verão, quando poderão fazer as escavações necessárias e trocar a tubulação.
De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o serviço é minucioso e delicado, uma vez que, por conta da cheia do rio Negro, a subida brusca invadiu a tubulação de drenagem, provocando uma pressão da água, o que ocasionou erosão em parte da via.
Para Marco Rotta, em toda a cidade existe um problemas com drenagens, pois são obras antigas e sem manutenção, mas que a prefeitura irá realizar a obra necessária no local assim que as aguas baixarem.
O local está sinalizado e monitorado por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).