Atendendo o convite da Comissão de Educação, presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB), o secretário Vicente Nogueira, compareceu nesta quarta-feira (13) à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para esclarecer as medidas tomadas à frente da Seduc, em questões pontuais como os processos de licitação para a compra da merenda e para o serviço de transporte escolar, assim como, as ações para efetivar as matrículas de 2020.
“Foi uma reunião esclarecedora, discutimos ainda a questão do Plano de Saúde Hap Vida, que é uma das reivindicações da categoria dos educadores, que eu já havia encaminhado à Seduc. O secretário garantiu que está tratando da expansão do plano para atender os professores do interior do Estado”, relatou Therezinha Ruiz.
A presença do secretário Vicente Nogueira foi solicitada também pelos deputados Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), membros da Comissão de Educação que vem questionando a situação das licitações da merenda e do transporte escolar. A reunião contou ainda com a presença do presidente Josué Neto e dos deputados Fausto Junior (PV) e Doutor Gomes (PSC).
De acordo com o secretário, todos os processos para aquisição da merenda escolar já foram encaminhados para licitação. A Seduc fará um pacote ampliando o número de empresas que serão contratadas para prestar serviço de transporte.
Na avaliação da deputada Therezinha Ruiz, devido a urgência, os processos de licitação estarão concluídos no início do próximo ano, para que não haja prejuízo nas atividades do ano letivo.
Vicente Nogueira afirmou ainda que esteve em reunião com os gestores dos Colégios Militares para tratar da regularização das matriculas do próximo ano.
Em relação aos concursados de 2018, o secretário afirmou que eles estão sendo nomeados e que está dando celeridade ao atendimento pela junta médica pericial para agilizar a admissão dos profissionais nos quadros da Seduc. Os questionamento que não chegaram a ser esclarecidos serão respondidos pelo secretário, posteriormente.