Therezinha Ruiz comemora decisão em manter os alunos do CMPM V. Os pais dos estudantes do ensino médio estavam reclamando da decisão da diretoria, que iria transferir os alunos para escolas comuns da rede pública.
Therezinha Ruiz comemora decisão em manter os alunos do CMPM V.
A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) realizou duas reuniões, na última semana, para debater o assunto de possível turno noturno ou mesmo a transferência para alunos do Colégio Militar da Polícia Militar de Manaus V (CMPM V), que fica na Avenida professor Nilton Lins. Nesta quarta-feira (22), o coronel PM Marcus Vinicius Almeida, recém empossado comandante da PM, publicou a informação de que o governador do Estado, Wilson Lima, determinou a manutenção dos alunos e realocação dos mesmos nos turnos normais.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o coronel explicou a decisão: “Todos estavam preocupados, principalmente com os alunos que teriam que estudar em turmas noturnas. Eu e o governador estávamos sendo muito demandados e nós conseguimos alocar todos os alunos nos turnos matutino e vespertino”, garantiu o comandante da PM, responsável também pelos colégios.
Para a deputada Therezinha, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas, a decisão do governador do Estado de realocar esses alunos nos turnos matutino e vespertino foi acertada. “O diálogo é a solução para muitos problemas. Eu conversei pessoalmente sobre a situação com a secretária da Seduc, a Kuka Chaves e com a professora Arlete, secretária de Educação da Capital. E fico muito contente com o desfecho favorável da situação, que estava afligindo, principalmente os pais dos alunos”, explicou a parlamentar.
Situação do CMPM V
Os pais dos estudantes do ensino médio do Colégio Militar da Polícia Militar V, na Universidade Nilton Lins, na zona centro-sul, estavam reclamando da decisão da diretoria, que iria transferir os alunos para escolas comuns da rede pública. Isso porquê o prédio atual estaria lotado.
Atualmente, de acordo com a SEDUC, a unidade que funciona na Nilton Lins tem 46 salas e atende 6.412 estudantes, o que significa que a escola tem 85,32% de matriculados além de sua capacidade, que é de 3.400 alunos do ensino fundamental e médio.