Therezinha Ruiz homenageia a Casa da Criança pelos 71 anos de sua fundação

Os 71 anos de fundação da Casa da Criança ganharam destaque na tarde de quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante Sessão Especial de autoria da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), que homenageou a direção da instituição, professores, funcionários e colaboradores pela edificante missão de promover o ensino de crianças carentes de Manaus.

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz ressaltou o trabalho realizado pela irmã Maria da Cruz à frente da Casa da Criança, que abriga mais de 300 alunos oferecendo ensino em tempo integral. “É uma obra exemplar de solidariedade em um ambiente acolhedor, que merece o nosso reconhecimento e apoio”, enfatizou a deputada.

Ao agradecer a homenagem, a irmã Maria da Cruz disse que a instituição fundada por Dom João da Matta em 2 de fevereiro de 1948, cuida da educação com o compromisso de transformar vidas. A Casa da Criança, segundo a religiosa, sobrevive de doações e da generosidade das pessoas que colaboram para que não falte comida para as crianças.

Irmã Maria afirmou que a Casa precisa de melhorias estruturais e solicitou o apoio dos deputados no sentido de apresentarem emendas destinando recursos para aplicação nas obras necessárias para atender as crianças com eficiência e segurança.

A religiosa apresentou à deputada Therezinha Ruiz uma lista de reivindicações com as prioridades para o funcionamento satisfatório da Casa da Criança, destacando a melhoria do sistema elétrico, do fornecimento de gás de cozinha, a aquisição de aparelhos de ar condicionado, além de recursos para o pagamento da folha de funcionários, professores e psicólogos.

A parlamentar anunciou que apresentará emenda direcionando recursos no valor de R$ 200 mil para a Casa da Criança e assumiu o compromisso de entregar aos colegas deputados as reivindicações da instituição.

 

Homenageados

 

Receberam certificados de reconhecimento pela contribuição com a obra social e religiosa da Casa da Criança, a escritora Carmen Nóvoa Silva, o auditor fiscal Augusto Bernardo Cecílio, frei Paulo Xavier Ribeiro, a professora Telma Malheiros e o jornalista Phelippe Daou (in memorian), representado pelos filhos Phelippe Daou Júnior e Claudia Daou Paixão e Silva.

Participaram da composição da mesa, coordenada pela deputada Therezinha Ruiz, os homenageados e os representantes da Semmas, Diego Pacheco, da Seduc, Lucas Gontijo e da Semed, Ilcilene Brandão.

A Sessão Especial contou ainda com apresentações culturais do balé e do coral de crianças assistidas pela instituição