Therezinha Ruiz destaca atuação produtiva no 1º semestre de 2019

No primeiro semestre de 2019, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB)  apresentou 17 Projetos de Lei (PL), dois Projetos de Resolução Legislativa e 404 requerimentos que beneficiam vários segmentos sociais. Além dessas matérias, foram realizadas Audiências Públicas, Sessões Especiais, visitas de inspeção e participações em eventos pró-educação, que demonstram a sua produtiva atuação parlamentar.

Dentre os projetos aprovados, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tornou Lei a Semana de combate à violência contra os professores, a Semana de Conscientização do Autismo nas Escolas, criou a Medalha Ireyde Simonetti dos direitos da criança e do adolescente e encaminhou para sanção o projeto de apoio ao Terceiro Setor.

Presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz atua com afinco na articulação do movimento em favor da aprovação da PEC 015/15, que torna o Fundeb permanente, como política de financiamento do ensino básico. Em encontro realizado na Aleam, ela reuniu representantes de vários municípios, com o objetivo de informar e buscar o compromisso de todos em defesa do Fundeb.

Mesmo em período de recesso parlamentar, a agenda da deputada continua cheia de compromissos. Ela aproveita ainda a segunda quinzena de recesso das atividades em plenário, para planejar novas ações para o segundo semestre de trabalho de 2019, que será retomado em agosto.

Esse é o ritmo de trabalho da deputada, em que ela reafirma o compromisso com a população amazonense. “Fazemos a política do bem comum, trabalhando uma agenda que prioriza os direitos de crianças e adolescentes, dos idosos, das mulheres e das pessoas com deficiência, dentre outros segmentos sociais”, sintetiza Therezinha Ruiz.