- Participação ocorrerá em conjunto com a Suframa, autarquia que administra a ZFM;
- Terceiro maior terminal de cargas do Brasil, o TECA modernizou todos os seus processos com foco na segurança e eficiência;
- Feira reunirá grandes indústrias farmacêuticas que atuam na região e deve contar com a participação de mais de 20 mil pessoas.
O Terminal de Cargas (TECA) do Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, participará da 28ª edição da FCE Pharma, principal plataforma de negócios do setor farmacêutico na América Latina. A participação ocorrerá em conjunto com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), autarquia que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista.
A iniciativa é parte dos esforços da empresa para divulgar as vantagens tributárias do modelo econômico da ZFM.
Com mais de 600 marcas confirmadas, a FCE Pharma, juntamente com a FCE Cosmetique, que serão realizadas simultaneamente, esperam reunir 21 mil participantes, com espaço 100% comercializado e aumento de 30% de expositores estrangeiros, ampliando as possibilidades de conexões estratégicas. O evento também será uma oportunidade de reforçar a posição do terminal como elo na cadeia de distribuição de produtos farmacêuticos na região amazônica.
O terminal de cargas do Aeroporto de Manaus é o terceiro maior do Brasil, com capacidade para processar cerca de 300 toneladas de carga simultaneamente, atrás somente dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas (SP). Em sua estrutura, o terminal é o único do País a dispor de transelevadores aeronáuticos, além de manter um Centro de Controle Logístico (CCL), que permite o monitoramento dos processos operacionais em tempo real, com previsibilidade, rastreabilidade e celeridade.
Recentemente, o terminal modernizou todos os seus processos dos serviços de importação, exportação e internação, quando os produtos são industrializados na ZFM e destinados para o restante do Brasil.
O Gerente Cargo do Terminal de Cargas do Manaus Airport, Thiago Brandão, destaca: “O terminal de cargas está em uma localização estratégica, que permite a utilização do Manaus Airport como hub logístico aeroportuário para América Latina com ligação direta e muito mais rápida com Miami e conexão diária com os principais polos consumidores do Brasil. Este evento é uma oportunidade ímpar para demonstrar a nossa capacidade de oferecer soluções logísticas eficientes e seguras para o transporte dessas cargas e contribuir para o desenvolvimento da indústria, divulgando as vantagens desse modelo econômico tão importante para a economia da região”.
Fonte e FotosTrês Comunicação e Marketing