Público do ‘Manaus Passo a Paço 2024’ prestigia peça e show de de stand-up comedy na segunda noite do festivalNesta sexta-feira, 6/9, segunda noite do festival “Manaus Passo a Paço 2024”, o palco do Teatro da Instalação recebeu o grupo Vitória-Régia, com o espetáculo “O casamento da filha do Mapinguari”, que já está em cartaz desde 2001. Dirigido por Nonato Tavares, de 75 anos, a peça homenageia os sauins-de-coleira.
Segundo Nonato, a prioridade da peça e dos artistas é conscientizar as crianças, principalmente dentro das escolas, para a preservação do nosso meio ambiente e da nossa fauna.
“O espetáculo carrega um pouco da minha inspiração com esse símbolo de Manaus que são os sauins, que estão correndo perigo, que estão em extinção. Esses nossos vizinhos, que moram aqui do lado não podem adentrar muito a floresta devido seus predadores. Então, nós, manauaras e amazonenses, temos que reconhecer isso, proteger e cuidar. Essa peça, é uma peça que tem um apelo ecológico muito grande e a gente espera conscientizar a comunidade, principalmente as crianças, com uma educação ambiental”, explicou o diretor.
A programação também contou com um stand-up de comédia. O coordenador e subgerente do Teatro da Instalação, João Paulo, informou que, todos os anos, o “Manaus Passo a Paço” traz artistas teatrais para o evento e eles cedem o teatro para as apresentações.
“Cada ‘Manaus Passo a Paço’ que passa aqui sempre é casa lotada, com um grande público. Todos os eventos que são disponibilizados no teatro aumentam o fluxo de pessoas e cada espetáculo é uma surpresa”, disse João.
Um dos comediantes que passou pelo palco foi Beto Monteiro, de 28 anos, que atua com humor há mais de sete anos. Ele contou que essa é sua segunda participação no “Manaus Passo a Paço”. “É uma experiência maravilhosa a gente poder compartilhar nossa arte. Muitas pessoas não conhecem o stand-up e trazer isso de graça é maravilhoso. Eu gostaria de ser um espectador”, enfatizou.