TCE-AM aprova as contas de 2018 da Ageman

As contas do primeiro ano de criação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), durante sessão plenária da terça-feira 11/2.

 

“É com grande satisfação que vemos o resultado do primeiro ano de nossa gestão financeira ser aprovado pelo colegiado do tribunal. Significa dizer que nosso trabalho, o qual vem sendo realizado de forma transparente, está no caminho certo”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho da Costa, ressaltando que a Ageman foi criada na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, estabelecendo um marco na regulação municipal.

 

A sessão foi conduzida pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, com a presença dos conselheiros Júlio Pinheiro, responsável pela relatoria do processo, Josué Filho, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e os auditores Mário Filho e Albert Furtado, além do procurador de Contas Carlos Alberto Souza, que atuou como procurador-geral interino.

 

A despesa executada pela Ageman em 2018 foi de R$ 1.409.167,94. O Relatório Circunstanciado das Atividades Econômico-Financeiras do exercício de 2018, em que foram apresentados os recursos que Fábio Alho administrou e o que foi aplicado durante o ano, foi entregue ao TCE-AM, por meio do sistema e-Contas, em cumprimento à Resolução nº 33/2012, ao artigo 9º da Lei Complementar nº 06/1991 e Resolução nº 006/2009.