Suframa realiza Webinar voltado à indústria de produtos da Saúde

A Suframa e a Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (Abimed) realizaram na tarde desta quinta-feira (3), o Webinar intitulado “Política de Incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus à Indústria de Produtos da Saúde”, no marco do programa institucional Saber Abimed. O evento online contou com duas apresentações da Autarquia, sendo a primeira conduzida pelo superintendente adjunto Executivo da Autarquia, Frederico Aguiar, com o título “Zona Franca de Manaus: Benefícios Fiscais para a Indústria de Tecnologia de Produtos da Saúde”, ocasião em que foram apresentados os marcos normativos de incentivos fiscais administrados pela Suframa.

Em seguida, a servidora Camilla Carneiro, da Coordenação-Geral de Análise de Projetos Industriais (CGPRI), conduziu a apresentação sobre “O Processo de Implantação de Indústrias na Zona Franca de Manaus”, na qual buscou apresentar em detalhes o processo de fixação de novas indústrias na área de abrangência da Suframa.

O Webinar foi resultado da participação da Suframa na Feira Hospitalar 2023, que ocorreu no período de 23 a 26 de maio, em São Paulo. Na ocasião, os servidores Adamilton Mourão, da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), e a própria Camila Carneiro representaram a instituição no evento, com atuação no estabelecimento de novos contatos e na captação de negócios para a área de abrangência da Autarquia, tendo estabelecido, assim a parceria com a Abimed para a realização da feira.

“O Webinar de hoje foi resultado de um trabalho de prospecção ativa por novos investimentos para a região, sistematizado no âmbito do Plano de Prospecção de Novos Negócios (PPNN 2023), da Suframa. A iniciativa busca fortalecer um segmento de indústria estratégico para a Suframa, que é o polo de saúde e equipamentos médicos, representado neste evento pelos associados da Abimed, entidade que congrega empresas que representam cerca de 65% do mercado de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil e empregam cerca de 174 mil trabalhadores no país, a quem agradecemos a oportunidade de demonstrar nosso modelo industrial exitoso”, destacou o coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da Autarquia, Arthur Lisboa.