Suframa participa da última reunião do Codam em 2024

A Suframa prestigiou nesta terça-feira (10) a 311ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Representada pelo superintendente Bosco Saraiva, a Autarquia acompanhou de perto a aprovação de 51 projetos industriais que somam R$ 1,4 bilhão em novos investimentos e estimam a geração de 3,7 mil postos de emprego para o Polo Industrial de Manaus (PIM) nos próximos anos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, presidiu a última reunião do Codam em 2024, junto com o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Marcos Bento. Lideranças e representantes de órgãos públicos e entidades de classe da região também participaram do encontro.

Além da aprovação de projetos, a reunião também contou com discussões sobre a continuidade da Zona Franca de Manaus como polo competitivo e atrativo para novos investimentos, sobre o grande crescimento da indústria regional – que irá fechar este ano com novo recorde de faturamento – e a forte retomada do desempenho de alguns subsetores industriais, com destaque para o Polo de Duas Rodas.

O superintendente Bosco Saraiva ressaltou os excelentes números do Codam neste ano – 263 projetos industriais aprovados, R$ 6,9 bilhões em novos investimentos e previsão de geração de 7,2 mil postos de trabalho – e destacou que o Conselho de Administração da Suframa (CAS), cuja última reunião do ano ocorrerá nesta sexta-feira (13), também está com balanço positivo em suas atividades. “Isso é algo muito importante para a nossa região, pois além de demonstrar que as políticas do governo federal vêm sendo profícuas, também nos dá otimismo para que o próximo ano tenha ainda melhores resultados por conta do grande volume de investimentos que esses dois conselhos aprovaram ao longo deste ano”, disse Saraiva.