‘Suframa nas Escolas’ tem atividades no Alvorada e no São Jorge

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM), o projeto Suframa nas Escolas realiza duas atividades nesta terça-feira (31): pela manhã, na Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, situada na rua Criciúma, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e à tarde, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada na Travessa Anderson de Menezes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Promovido pela Autarquia, o Suframa nas Escolas realiza palestras informativas nas quais servidores da instituição fornecem informações elementares sobre a atuação da Autarquia, o funcionamento da ZFM, destacando os efeitos benéficos do modelo para todo o País, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico.

A sétima atividade do ano do projeto foi realizada na escola com capacidade para mais de 700 alunos e cuja inauguração ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2022. A palestra foi ministrada pela analista técnica administrativa da Suframa, Cristiane Almeida. Para a servidora, integrar o projeto é uma forma de gerar valor direto para a sociedade.

“Eu sempre me perguntei a importância das minhas atividades para o interesse público. Será que estão atingindo diretamente a sociedade? Às vezes você dentro de um setor, você não consegue mensurar isso. Ainda mais quando você atua na área interna, que é na área de suporte. Mas quando você atua mais na área finalística, você já entende um pouco mais do impacto. E participar de atividades fins como o Suframa nas Escolas, você percebe que gera valor direto para a sociedade. E eu me sinto muito importante como profissional em saber que eu faço parte também dessa construção, dessa consciência sobre a importância da ZFM”, frisou.

Para o diretor da unidade, Wendell Basílio, o projeto ajuda a ampliar os horizontes dos estudantes. “Em nome da Escola Estadual de Terezinha Almeida da Silva, eu quero agradecer imensamente à Suframa pela realização desse projeto. Projetos como esse são de fundamental importância para que a escola amplie seus horizontes, para que saia do cotidiano, rompa as quatro paredes da sala de aula, aumente a perspectiva de futuro dos estudantes. Espero que a parceria entre Suframa e nossa escola perdure por muitos e muitos anos”, salientou.

Na parte da tarde, os estudantes finalistas do Ensino Médio da tradicional Escola Estadual Presidente Castelo Branco receberamm a palestra do engenheiro da Suframa, Marcelo Cavalcante.

Além da palestra, a atividade envolve a apresentação de slides, exibição de materiais multimídia e a realização enquetes, para estimular a participação dos alunos e facilitar a compreensão dos temas.

Fonte: Suframa

Fotos: Layana Rios e Sueli Bezerra/Suframa