‘Suframa nas Escolas’ dissemina informações sobre a ZFM para mais de 200 estudantes da Escola Estadual Senador Petrônio Portella

Mais de 200 alunos finalistas da Escola Estadual Senador Petrônio Portella, localizada no bairro Dom Pedro II, zona Oeste de Manaus, assistiram na tarde desta quinta-feira (25) a uma palestra sobre a Suframa e o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento marcou a quarta ação realizada dentro do cronograma do projeto “Suframa nas Escolas” neste ano.

Ministrada pela servidora da Suframa, a engenheira de produção Camilla Medeiros, a palestra disseminou informações diversas sobre a atuação da Autarquia e sobre diretrizes do modelo ZFM, incluindo dados sobre o Polo Industrial de Manaus (PIM), mecanismos de atração de investimentos para a região, benefícios espraiados para a área da Amazônia Ocidental e do Amapá e iniciativas voltadas ao desenvolvimento regional e à melhoria da qualidade de vida da população amazônica.
Além da exposição de slides, a palestra contou também com a exibição de arquivos multimídias e a realização de enquetes com a participação dos alunos, de forma a fomentar a interação e facilitar a captação dos conteúdos.

Projeto

O “Suframa nas Escolas” é realizado pela Suframa em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e foi retomado em julho deste ano pela Autarquia, em razão da programação de comemoração dos 55 anos da Zona Franca de Manaus. Neste ano, até novembro, está prevista a realização de 10 palestras.
O objetivo da iniciativa é conscientizar alunos finalistas do ensino médio de escolas públicas sobre a importância do modelo Zona Franca de Manaus e os benefícios da mesma para a Amazônia Ocidental e Amapá, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico.

Calendário

As próximas palestras do projeto estão programadas para o mês de setembro. No dia 14, os alunos do Centro Educacional de Tempo Integral Áurea Pinheiro Braga, localizado no bairro da Compensa II, zona Oeste de Manaus, receberão as equipes da Suframa. Já no dia 15 de setembro, será a vez da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, ser prestigiada pela iniciativa.