Servidores da Superintendência Adjunta de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Coordenação Geral de Gestão Tecnológica e Coordenação Geral de Desenvolvimento Regional da Suframa visitaram na última sexta-feira (2) a Fundação Matias Machline, localizada no Distrito Industrial de Manaus, a fim de conhecer projetos socioeducacionais e tecnológicos que estão sendo desenvolvidos pela instituição, que é um relevante ator na execução da política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Autarquia.
A visita foi iniciada com uma apresentação institucional realizada por representantes da fundação, em que foram mencionados, entre outros tópicos, o aumento no número de estudantes contemplados com o ensino técnico e profissionalizante oferecido pela unidade – especialmente alunos de baixa renda familiar -; um projeto de pré-vestibular; e também o lançamento de uma graduação voltada ao fortalecimento e à expansão do ensino técnico. Na sequência, os servidores da Suframa também conheceram as instalações da unidade, incluindo laboratórios, salas de aula e espaços colaborativos como biblioteca e áreas de estudo.
O superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Leopoldo Montenegro, afirmou que a visita foi muito proveitosa e serviu ao propósito da Autarquia de estar mais próxima dos atores do ecossistema de inovação da região e de conhecer com maior propriedade os relevantes projetos que são desenvolvidos com recursos oriundos da Lei de Informática. “Percebemos que a fundação está em um estágio de crescimento nas suas atividades e isso nos deixa muito satisfeitos. A FMM é uma importante executora da política de PD&I administrada pela Suframa, com uma captação significativa de recursos, e ficamos contentes de ver que esses recursos estão tendo resultados práticos e contribuindo para a formação de capital intelectual e para a qualificação de jovens estudantes da nossa região”, afirmou Montenegro.