O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (28), na sede da Autarquia, com a nova presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amazonas (Idam), Eliane Ferreira. Além de servir como uma visita de cortesia da dirigente – que assumiu o posto no início de fevereiro -, a reunião também teve o objetivo de discutir temas afetos à regularização fundiária em áreas do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).
De acordo com Ferreira, ao longo deste primeiro mês de trabalho à frente do Idam ela participou de muitas reuniões com produtores rurais que ocupam áreas do DAS e a intenção ao procurar a Autarquia é buscar agilizar no que for possível o processo de regularização fundiária para que os possam ter acesso a diversos benefícios sociais e produtivos. “Muitos têm relatado satisfação com o trabalho da Suframa, pelo atendimento prestado, mas temos várias situações em que os que os produtores estão aguardando o seu processo de regularização. Reconhecemos a importância da Suframa e a atenção que tem dado a essa situação e colocamos também a estrutura do Idam à disposição para colaborar na agilização das soluções”, disse a dirigente.
O superintendente Bosco Saraiva assegurou à presidente do Idam que este tema está sendo tratado com toda importância pela Suframa e que, ao lado da implantação de novos sistemas informatizados de gestão, é uma das duas frentes prioritárias de trabalho elencadas para este ano. “Estamos bem atentos a essa situação. Reinstalamos o posto de atendimento da Suframa em Rio Preto da Eva, como forma de aproximar o contato e a prestação dos serviços para esses produtores, e também temos feito ações presenciais nas comunidades. Neste ano a Suframa se debruçará sobre essa questão e buscará resolver todas as situações que estejam dentro da Lei”, afirmou Saraiva.
Fotos: colaboração de Ester Carvalho/Suframa