Startup do Amazonas é destaque nacional e participa de evento com 115 investidores

Durante dois dias, a IHOME, juntamente com outras quatro startups do Nordeste terá a oportunidade de estabelecer parcerias financeiras com investidores do Brasil e do mundo. 

 

A startup IHOME, de Manaus, será a representante do Amazonas em um circuito de investimento, a ser promovido pelo Sebrae nos 16 a 18 deste mês, em plataforma online. O evento traz um total de 115 investidores do Brasil e de outros países, interessados em fazer parte de negócios inovadores de base tecnológica que tenham forte potencial de mercado e maior viabilidade de retorno de investimento.

O evento consiste na última etapa do programa Capital Empreendedor, que é uma iniciativa do Sebrae para preparar empreendedores e sócios fundadores de negócios inovadores no âmbito dos investimentos de risco.

O Sebrae no Amazonas coordenou a participação de startups de nove estados, totalizando 161 negócios inscritos, segundo explica a analista técnica do Sebrae/AM, Fabíola Almeida. Ela esclarece que eles foram avaliados segundo seus estágios de operação e viabilidade do negócio.

Para a segunda fase, somente 22 empresas foram escolhidas, das quais oito do Amazonas. Em seguida, foram novamente avaliadas e somente dez foram selecionadas para receber consultorias continuadas da empresa Ernst & Youg, sediada no Reino Unido e uma das maiores organizações especializadas em consultorias de startups do mundo. Mas, de acordo com Fabíola Almeida, somente cinco foram escolhidas para participar do circuito de investimento. São elas:  Cobi do Brasil Tecnologia LTDA, Chatbot Maker, ambas do estado do Ceará; Startup Surfmappers, e Startup Paytour, ambas do Rio Grannde do Norte; e Startup IHOME, do Amazonas. A IHOME é uma empresa digital que conecta prestadores de serviços da área de construção civil e reparos residenciais com clientes, ofertando plataformas de interação e pagamentos online.

“É importante destacar que durante o circuito de investimento, a startup pode receber não apenas aportes financeiros, mas tem a oportunidade de interagir com todos os investidores e formar parcerias econômicas por meio das quais recebem apoio de diversas formas, desde mentorias, acesso a novas tecnologias e outras formas de apoio”, destaca Fabíola Almeida.

Fabíola informa que o programa Capital Empreendedor vai fazer novas seleções, em março de 2021. Para o sócio-proprietário da IHOME, participar do programa Capital Empreendedor representou ampliar a área de atuação do negócio para todo o Brasil. “Está sendo uma experiência única e transformadora, participar do Capital Empreendedor. Nos possibilitou network com diversos investidores e visibilidade nacional”, agradece o empresário.