Stand Up Paddle é destaque no segundo dia de competições do ‘Manaus Adventure 2024’

om apoio da prefeitura, ‘Manaus Adventure 2024’ promove segundo dia de competições com disputas de SUPComo parte da programação do “Manaus Adventure 2024”, evento realizado com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na praia da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, o Stand Up Paddle (SUP) foi um dos destaques do evento, na manhã deste sábado, 21/9. As disputas integram a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, supervisionado pela Federação de Stand Up Paddle do Amazonas (Fesupam).

O coordenador da prova, Pablo Casado, destacou a importância do apoio da prefeitura na realização do campeonato, que representa um passo significativo para a promoção e o desenvolvimento do SUP no Amazonas, valorizando a cultura local e as belezas naturais da região. O remador competiu na categoria Profissional e garantiu o terceiro lugar da disputa.

“Esse apoio para o evento é fundamental. Depois de dez anos de espera, tivemos atletas renomados que enriqueceram ainda mais o campeonato e estão incentivando as novas gerações de praticantes da modalidade, que se consolida como um marco importante para o desenvolvimento da modalidade aqui na cidade. Estamos muito felizes com o resultado do nosso campeonato e que possam vir muitos outros por aí”, disse Casado.

O campeonato foi dividido nas categorias Kids Masculino e Feminino, Júnior Masculino, All Board Masculino, All Board Master Masculino e Profissional, além das provas Amador Masculino e Feminino.

As provas reuniram atletas de diferentes lugares do país, além de diferentes municípios do Amazonas, como o remador Raimundo Nonato, que veio de Rio Preto da Eva para competir e garantiu o primeiro lugar na categoria All Board Masculino. Para o atleta, o sentimento é de orgulho.

“Estar aqui em Manaus fazendo parte de um evento dessa dimensão é emocionante, com esse resultado melhor ainda. É muita emoção, sentimento de gratidão e só alegria em poder levar essa vitória para casa”, comemorou Cláudio.

Na categoria Profissional, o grande campeão foi o remador Emerson Juba, da Bahia. O atleta agradeceu o incentivo da Prefeitura de Manaus.

“Agora sou campeão brasileiro geral, cara, que felicidade. Sem palavras para a experiência de remar no Amazonas, é a nascente do mundo praticamente. Então, muito feliz por estar aqui. Parabéns à organização, foi um evento fantástico”, agradeceu Juba.