Mais da metade dos presos foi autuada pelos crimes de tráfico e roubo
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM) e da Polícia Civil (PC-AM) registrou, entre sexta-feira (13/09) e domingo (15/09), a prisão de 40 pessoas e a apreensão de um adolescente em todo o estado. Conforme registro do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a maioria dos suspeitos foi presa por suspeita de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Conforme os dados do Ciops, das 40 prisões, 15 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre as prisões estão a de um trio e a apreensão de um adolescente. O grupo foi flagrado por alunos do Curdo de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD/PMAM), no Beco Mossoró, no São Francisco, na zona sul de Manaus.
Com os suspeitos, foram apreendidas 15 trouxinhas de cocaína; 10 porções de oxi; uma porção de oxi; celulares, e material para embalar entorpecentes. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na madrugada desta segunda-feira (16/09), dois homens foram presos por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A dupla foi presa por roubo, no ramal do Brasileirinho, no Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Com os suspeitos foram apreendidos um celular roubado e uma motocicleta com restrição de roubo. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), um homem de 50 anos foi preso pelo crime de violência doméstica, na manhã de domingo. Ele foi denunciado por suspeita de ter agredido fisicamente a ex-companheira.
O denunciado foi encaminhado à 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Fonte/Fotos: Divulgação/SSP-AM