O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve em reunião na Secretaria de Política Fundiária do Estado (SPF), com participação do Secretário Executivo José Davi, objetivando providências com intuito de envidar esforços junto ao Poder Público referente às demandas existentes do Movimento de Lutas dos Trabalhadores Independentes (MLTI).
A reunião ocorreu devido uma comitiva composta por representantes de o MLTI apresentarem a demanda ao deputado Sinésio Campo relatando a situação da luta travada em prol da regularização de terras ocupadas por famílias nas Zonas Norte, Oeste e Leste de Manaus.
Em conversa com o Secretário José Davi, Sinésio pediu um posicionamento da Secretaria e do Governo criticando a falta de políticas públicas de moradia voltadas aos cidadãos de baixa renda. Sinésio debateu o tema dando como exemplo o incêndio que destruiu centenas de casas no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, ocorrido na noite do dia 18 de dezembro de 2018 que chocou o Amazonas.
“A Luta dos homens e mulheres do Movimento de Lutas dos Trabalhadores Independentes que buscaram apoio do Poder Legislativo não é de agora. Essa trágica situação no Amazonas deve ser resolvida. Eu gostaria que os governos estadual e municipal pensassem em distribuir lotes de terras às pessoas mais carentes, pois meio a esse cenário estão histórias daqueles que só desejam um pedaço de terra para construir sua casa, mas também há falta de fiscalização de órgãos públicos e a carência de políticas habitacionais.”, disse o deputado, complementando que assim seria possível um crescimento ordenado da cidade.