Sinalização viária em Manaus recebe novo reforço. Escolas municipais e e polos geradores de tráfego recebem serviços de revitalização de faixa de pedestres.
Sinalização viária em Manaus recebe novo reforço.
Intenso serviço foi realizado por toda a noite de quarta-feira (23/2), com pinturas de faixas de pedestres e revitalização das já existentes.
A ação aconteceu no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de cidade.
O objetivo é proporcionar travessia segura e prevenir acidentes, principalmente, em frente de escolas.
Faixas de pedestres estão sendo pintadas durante a noite em frente de escolas e em locais de trânsito intenso
O serviço foi realizado pelas equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do instituto, disse que as pinturas das faixas de pedestres em locais onde não existiam, estão ocorrendo, principalmente, por causa da volta às aulas.
Nos locais onde já existiam, ele garantiu que estão sendo revitalizadas.
De janeiro a fevereiro deste ano, já foram implantados mais de 20 mil metros quadrados de sinalização horizontal na cidade.
O IMMU trabalha com cronograma que está avançando em todas as zonas da cidade, para a implantação e revitalização viária.
Além desse trabalho de revitalização, estão sendo realizados serviços de manutenção de semáforos, e manutenção de placas verticais das vias que estão sendo recapeadas.
Atropelamentos próximos de faixas de pedestres
Em 2021, a cada três dias, uma pessoa perdeu a vida após atropelamento de trânsito, alguns próximo à faixas de pedestres.
De janeiro a abril do ano passado, foram registradas 37 vítimas fatais desse tipo de acidente de trânsito, o que equivaleu a um crescimento de 60,7% em comparação com igual período de 2020.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Além da alta, o número de casos também chamou a atenção porque todas as ocorrências se deram próximas das faixas de pedestres, criadas, exclusivamente, para a segurança do cidadão.
A maioria dos casos confirmados aconteceu em Manaus. No interior, foram somente 7 mortes por atropelamento.
Por isso, o IMMU continua com o trabalho de conscientização a motoristas e pedestres nos horários de pico, sempre em frente das escolas.
Fonte: IMMU