Sessão Especial homenageia os 32 anos da Vila Olímpica e destaques do esporte amazonense

Nesta segunda-feira (25), a Vila Olímpica de Manaus foi homenageada pela passagem dos 32 anos de existência, assim como atletas de destaque do esporte amazonense.
A iniciativa da homenagem foi do deputado estadual João Luiz (Republicanos), que durante o discurso lembrou da época em que foi secretário municipal de esportes.

“O esporte não é apenas uma modalidade, mas um elo de vidas, que gera e fortalece laços familiares, além de ser ferramenta de inclusão social. O investimento no esporte traz resultados sociais porque é melhor estar com uma bola na mão do que com uma arma na mão. O aniversário da Vila Olímpica é a comemoração das conquistas feitas, ainda que haja muito o que se fazer pela frente”, declarou.

Ele acrescentou que vai requerer, no calendário de eventos da Assembleia, a comemoração anual do aniversário da Vila Olímpica de Manaus.

O diretor presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Elias Costa de Oliveira, foi homenageado com uma placa pelo seu trabalho.

“Agradeço à Assembleia pela homenagem. Assim como aos deputados, que destinam emendas para fortalecer o esporte do Estado. Homenagear a Vila Olímpica é enaltecer o esporte amazonense, que formou e continua formando atletas. O esporte comunitário não é nossa responsabilidade maior, porém é nele que nasce o alto rendimento. Por isso, agradeço ao governador Wilson Lima, que tem investido no esporte e implantará, em breve, dez escolinhas de futevôlei em bairros de Manaus”, afirmou.
Também foram entregues certificados de Honra ao Mérito a atletas que se destacam no desporto amazonense.

Entre os presentes ao evento estavam: Luis Carlos de Matos Bonates, secretário executivo de Cultura e Economia Criativa; a presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Artêmis de Araújo Soares; a presidente da Federação de Desporto Aquático Amazonense, Cláudia Maria Nobre Lisboa; o presidente do Clube de Kart Amazonense Fabrício Maia David e Getúlio de Souza Oliveira Filho, da Federação de Esporte Paraolímpico do Amazonas.