Serviços de infraestrutura são concluídos no Parque 10. Recapeamento asfáltico, pavimentação e meio-fio foram os serviços que o bairro recebeu.
Serviços de infraestrutura são concluídos no Parque 10.
Os serviços de recapeamento asfáltico que estão sendo feitos por toda a cidade, foram concluídos esta semana, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Um total de 9 ruas foi o saldo do serviço. Todas foram recuperadas, em uma extensão de 5 quilômetros.
Foram aplicadas 4 mil toneladas de asfalto, que transformaram totalmente as vias, antes intrafegáveis.
Obras são concluídas no Parque 10
O serviço foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que irão continuar os trabalhos emergenciais em outras áreas da cidade.
A ação de recuperação das ruas está sendo feita em regime de mutirão, para que as ruas atingidas, principalmente nessa época de chuva, sejam beneficiadas.
De acordo com o cronograma estabelecido, a rua Marechal Junot seria a última a ser beneficiada. Segundo a engenheira Elaine Figueiredo, da Seminf, isso foi cumprido.
A rua encerra o trabalho no bairro. Foram 420 metros de extensão, que receberam 300 toneladas de asfalto. O serviço total das ruas foi completado em 10 dias.
Uma equipe com 60 trabalhadores executou os serviços. As ações foram executadas de forma emergencial.
Máquinas fresadoras, retroescavadeiras, vibroacabadoras, rolos compactadores e caçambas foram usadas para a recuperação total das vias.
“A determinação era que esse serviço fosse executado em dez dias por isso, mesmo com chuva, as equipes não pararam”, disse Marcos Rotta, secretário de Obras.
Os moradores foram agradecer aos trabalhadores pelo serviço realizado.
José Soares, mecânico e morador do bairro, disse que ninguém mais acreditava que o Parque 10 receberia a atenção do poder público.
Segundo ele, muitos pedidos já tinham sido feitos em outras administrações, mas tudo ficava só na base da promessa.
“É muito bom ver nossas ruas assim”, disse ele, lembrando que antes era uma buraqueira só. Para ele, agora os moradores devem fazer a parte deles, zelando e não jogando lixo no meio da rua.
Fonte: Seminf