Segurança será reforçada nas áreas da Suframa com a presença da Rocam a partir de julho

Previsto para ser entregue à população no próximo mês de julho pelo Governo do Amazonas, o Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) vai reforçar a segurança do Distrito Industrial e, principalmente, dos terrenos pertencentes à Suframa que são alvos constantes de “invasões de terras” nas zonas Sul e Leste de Manaus. O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esteve no local na manhã desta sexta-feira (2), a convite do governador Wilson Lima, e pôde conferir o andamento da obra, que já está com 96% concluída.

O futuro complexo militar, que será instalado na antiga sede do Corpo de Bombeiros do Amazonas, na Avenida Buriti, terá sala de instrução com capacidade para 40 pessoas, vestiários, alojamentos, pavilhão-escola, ginásio, área para treinamentos táticos, entre outros quesitos. O investimento é de 10,2 milhões. “É uma obra de suma importância, pois prestará um grande serviço para a manutenção da lei e da ordem dentro do Distrito do Industrial. É um reforço que irá inibir e nos ajudar a coibir invasões em terras públicas federais”, destacou o superintendente.
Recentemente, a Suframa começou a instalar as primeiras placas informativas que serão afixadas, até setembro, em ruas localizadas na Área de Expansão do Distrito Industrial (AEDI) e nas rodovias federais e estaduais e em estradas vicinais inseridas no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), como forma de coibir tais ocupações, além de colaborar para a melhoria da identificação e da infraestrutura dos empreendimentos produtivos.
A Autarquia também já iniciou as tratativas com a Polícia Federal para disponibilizar uma área de 80 mil m², localizada próxima à Fábrica de Cimento, que poderá servir de base para a construção de um centro de treinamento e um depósito.
Tripé

A expectativa é que ainda no segundo semestre deste ano, o tripé da segurança pública – formado ainda pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) – esteja completo e alinhado, inclusive, com rondas constantes pelas ruas e avenidas, para manter a normalidade e melhorar o dia a dia de quem vive e trabalha nessas localidades.

Fonte/fotos: Isaac Júnior/Suframa