Ricardo Nicolau pede licença não remunerada do mandato para combater Covid-19

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou nesta terça-feira, 14 de abril, que irá formalizar um requerimento de licença não remunerada das funções parlamentares por 60 dias por razões de interesse particular. Conforme previsto pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pela Constituição Estadual, não há necessidade de convocação de suplente devido ao afastamento não ultrapassar 120 dias.

Em seu pronunciamento feito na sessão plenária virtual da Aleam, o parlamentar informou que nesse período se dedicará integralmente às atividades na área da Saúde, coordenando ações de enfrentamento ao novo coronavírus. “Ficarei apenas como diretor do Grupo Samel e creio que vou ser mais útil dentro dos hospitais para ajudar o povo do meu Estado”, declarou.

Durante o comunicado, o deputado informou que está trabalhando na gestão do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes desde a última quinta-feira, 9. A unidade foi montada em tempo recorde pela Prefeitura de Manaus em parceria como o Grupo Samel e a empresa Transire no prédio do Centro Municipal de Educação Integrada (Cime), no bairro Lago Azul, zona norte da capital.

“Se precisar da minha ajuda aonde for, nós estamos aqui para trabalhar. Entramos no hospital de campanha na quinta-feira, trabalhamos duro, 24 horas, para transformar uma escola em um hospital. Não tenho dúvida de que esse será o hospital de campanha mais bem equipado, mais bem preparado e dentro das normas, do Brasil. E vai cumprir um grande papel”, destacou.

A decisão de Ricardo Nicolau recebeu manifestações de apoio dos deputados Alessandra Campêlo (MDB), Cabo Maciel (PL), Dra. Mayara (PP), Adjuto Afonso (PDT), Therezinha Ruiz (PSDB), João Luiz (Republicanos), Joana Darc (PL), Álvaro Campelo (PP), Wilker Barreto (Podemos), Fausto Junior (PV), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Dermilson Chagas (PP), Belarmino Lins (PP) e Delegado Péricles (PSL).