O jogo
Nacional e Rio Negro duelam nesta quinta, às 20h, no estádio Ismael Benigno (Colina), em partida que encerra a última rodada da fase de classificação do returno do Amazonense. Muito mais que a rivalidade de um Rio-Nal, a vitória no clássico tem muito em jogo.
Pelo lado do Nacional, que tem dez pontos e está em terceiro lugar, deixaria o time com 13 pontos. A mesma pontuação do Princesa, mas tomaria o segundo lugar, pois tem cinco gols a mais no saldo. Assim, enfrentaria o próprio Tubarão na semifinal, mas em Manaus e com a vantagem do empate. Empate ou derrota por até quatro gols também garante a classificação, mas em terceiro.
Para o Rio Negro, que está na sexta posição, com sete pontos, uma vitória deixaria o time com 10, os mesmos do Iranduba, último do G4. Para ultrapassar o Hulk teria que vencer por três gols de diferença.
Para ultrapassar o Nacional a goleada teria que ser por cinco. A vitória também leva o time aos 18 pontos na classificação geral, mas, caso não consiga vaga no G4, teria que torcer pro Iranduba não levar o turno.
Transmissão: GloboEsporte.com
Nacional – técnico Aderbal Lana
O Nacional deve repetir o mesmo time que venceu o Iranduba na última rodada. O zagueiro Victor Hudson será o substituto do zagueiro Deurick, que está machucado e também recebeu suspensão de três jogos no TJD-AM. Ele só cumpriu uma automática.
Pendurados: Fabinho e Léo Mineiro
Provável escalação do Nacional para o duelo com o Rio Negro — Foto: GloboEsporte.com