A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou, nesta segunda-feira, 13/1, a programação de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), da 12ª turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Semsa.
Os profissionais de saúde estão apresentando suas defesas com base nas experiências construídas ao longo dos dois anos do curso, com temas relacionados à Medicina de Família e Comunidade e Atenção Primária à Saúde.
As defesas dos trabalhos, que tiveram início nesta segunda-feira, 13, prosseguem na terça-feira, 14, e nas próximas segunda e terça-feira, 20 e 21 de janeiro. O coordenador da Comissão de Residência Médica da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), Mauro Magaldi, destaca que a apresentação é um momento especial para os residentes.
“A defesa dos trabalhos, que foram desenvolvidos a partir da vivência dos residentes nas unidades da Semsa, comprova o seu envolvimento com a rede de atenção primária à saúde e permite que os profissionais revelem seu amadurecimento na condução de situações que fazem parte da dinâmica da rede”.
O Programa de Medicina de Família e Comunidade é baseado no cuidado integral e contínuo ao indivíduo e à família ao longo do tempo. É um dos eixos de formação voltado para a Atenção Primária. A Esap oferta o curso há 14 anos e já viabilizou o aprimoramento profissional de 85 profissionais de saúde.
Fotos: Divulgação/Semsa