Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (União Brasil), acompanhado de um grupo de parlamentares da Casa Legislativa do município, prestou as últimas homenagens no velório do ex-governador Amazonino Mendes, que iniciou na tarde desta quinta-feira (16/02), no Teatro Amazonas, Centro da capital.
O traslado do corpo do ex-governador foi feito de São Paulo para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, de onde seguiu para o teatro. A solenidade iniciou às 14h, sendo reservada para a família e autoridades.
Diego Afonso fez parte do secretariado comandado pelo ex-governador, na época como titular da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), em 2017 e 2018. Ele falou sobre a representatividade de um dos maiores símbolos da política amazonense.
“A Câmara Municipal de Manaus sendo representada por mim é motivo de muito orgulho. Eu, que participei do último governo de Amazonino Mendes, tive a honra de ser correligionário dentro das fileiras do partido do Governo dele. Da mesma forma todas as homenagens da Câmara Municipal de Manaus que cada vereador fez se encerra hoje. Todas as homenagens ainda são pequenas pela representatividade desse grande líder”, afirmou Afonso.
Aberto ao público a partir das 17h, o velório seguirá até às 5h da manhã do sábado (18/02), sem interrupção.
Na manhã de sábado será realizado, às 8h, um culto reservado à família, seguido pelas honras militares. A saída do cortejo acontecerá às 9h, com passagem pelo Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro; primeira unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher; Sede do Governo, avenida Brasil, seguindo para a solenidade de cremação, reservada à família.
Amazonino Mendes morreu no último domingo (12/02), em São Paulo, onde estava internado no hospital Sírio Libanês.