Eduardo Braga mantém a data de outubro para votação do parecer – a data de entrega do seu relatório de 27 de setembro passa para 4 de outubro.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) confirmou nesta quarta-feira (13)alteração no plano de trabalho inicial em torno da PEC da Reforma Tributária. Pelo novo cronograma, ele prevê apresentar seu relatório no dia 4 de outubro e não mais no dia 27 de setembro. Assim, a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deverá ocorrer na semana seguinte ao feriado, prevista para o dia 18 de outubro.
A mudança se deve a um novo pedido de audiência protocolado por senadores para analisar o impacto da reforma tributária sobre o setor de serviços, que foi marcada para o dia 19.
Assim, o número de audiências públicas na CCJ subiu de 8 para 9 para debater o texto aprovado pela Câmara dos Deputados.
Mesmo com a ampliação do número de audiências, Eduardo Braga manterá o cronograma estabelecido junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que a votação da reforma tributária no plenário seja concluída na Casa até o final de outubro. Por conta do feriado de 12 de outubro, os integrantes da CCJ terão duas semanas para analisar o relatório de Braga, antes da votação prevista para 18 de outubro.