Recomeçar realiza capacitação sobre o instituto da Guarda no Direito brasileiro

Projeto Entre Nós oferece formação continuada à equipe do programa voltado ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Programa de Atenção às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial (Recomeçar), promoveu, na última sexta-feira (28/4), mais uma edição do projeto Entre Nós. O encontro foi conduzido pela Agente Técnico Jurídico Mônica Costa Barros, formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e com Mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas, e abordou o tema “Instituto da Guarda no Direito Brasileiro”.

Para a Coordenadora do Recomeçar, Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti, a formação continuada é de fundamental importância para o aprofundamento dos saberes da equipe do Programa. “Buscamos ampliar e aprofundar o conhecimento necessário à melhor performance de nossa equipe técnica, conforme as especificidades dos casos nos quais atuamos. Em 2022, do total de casos atendidos pelo Recomeçar, 47,41% vieram das Promotorias de Justiça da Família, com demandas relativas à guarda de crianças e adolescentes”, justificou.

Projeto Entre Nós

O projeto “Entre Nós: roda de conversa com especialista para ampliação de saberes” promove, ao longo do ano, a formação continuada de sua equipe multiprofissional, trazendo especialistas de diferentes áreas para difundir conhecimento e informações relevantes sobre temas relacionados ao escopo do Programa.