Realidade virtual ajuda educação de crianças autistas

Realidade virtual ajuda educação de crianças autistas. A Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, apoiou um projeto de realidade virtual e aumentada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Realidade virtual ajuda educação de crianças autistas.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (11), no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

O projeto, intitulado: “A Realidade Virtual como estratégia de inclusão para o autismo”, foi desenvolvido pela startup Hattore Tec, que atua há mais de dois anos na capital.

A ideia é promover a educação especial e tecnológica inclusiva 4.0, a crianças autistas. Em apoio à iniciativa de inovação, a Semtepi acompanhou as atividades e já planeja novos eventos em parceria com a empresa.

“A Prefeitura de Manaus, via Semtepi, vem incentivando e também executando em parceria, essas oficinas inclusivas, atendendo crianças autistas.”, salientou a diretora do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

“Ainda neste ano, teremos outros projetos de tecnologia que serão realizados junto com a Prefeitura de Manaus. Nós queremos alcançar ainda mais crianças e mostrar que é possível criar equipamentos inovadores de baixo custo.”, afirmou Adrio Hattori, professor e diretor de projetos da Hattori Tech.