Público se emociona com sucessos de Roberto Carlos em concerto da Orquestra de Violões e Sarah Almeida

‘Emoções’, concerto inédito ao som de violões, atraiu a plateia que lotou os três pavimentos do centenário Teatro Amazonas

Composições do cantor e compositor Roberto Carlos, que marcaram época e entraram para a história da música brasileira, foram lembradas no espetáculo “Emoções”, no palco do Teatro Amazonas, na noite de quarta-feira (15/08). Interpretando os sucessos do Rei, a cantora roraimense Sarah Almeida acompanhada pela Orquestra de Violões do Amazonas, um dos corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A noite memorável foi marcada pelo ineditismo de um espetáculo dedicado a Roberto Carlos, ao som de violões e a primeira apresentação da cantora Sarah Almeida no Teatro Amazonas. O maestro Davi Nunes, veterano em reger o conjunto de violonistas, comemora a escolha do repertório.

“A nossa proposta é do erudito ao popular. O violão tem esta característica de ser um instrumento do Renascimento, que vem se desenvolvendo até hoje, trabalhando repertórios de todos os períodos. Mas, a nossa proposta é apresentar o popular, o que se toca no dia a dia, tanto regional, quanto o rock, pop, festivais do Amazonas e, neste show, o pop bem tradicional de Roberto Carlos”, destaca o maestro.

O repertório foi inédito para orquestra, contudo, bem conhecido pela cantora convidada Sarah Almeida. Somente neste ano, mais de quatro mil pessoas prestigiaram os shows da artista em homenagem a Roberto Carlos, na cidade de Boa Vista. Segundo Sarah, o desafio maior está no palco do Teatro Amazonas.

“Estou muito grata pela oportunidade. São muitas emoções mesmo, porque a orquestra de violões, o maestro Davi Nunes, haja estrutura, espero corresponder à altura e estou confiante de que hoje o povo vai sair lembrando desta noite”, disse a cantora que deixou o recado: “Me chamem de novo, gente, vai ser muito bom”, finaliza.

A plateia deu a resposta, lotou os três pavimentos do Teatro Amazonas e cantou junto os sucessos do ex-Jovem Guarda. A música que abriu o espetáculo não poderia ser outra, “Emoções”, na sequência, “Falando Sério”, “Amor Perfeito”, “Fera Ferida”, “É preciso saber viver”, “Lady Laura” entre outras.

Os novos arranjos dados às composições foram assinados pelo maestro Elton Jefferson, também de Boa Vista, com o apoio do músico amazonense Neil Armstrong. Também subiram ao palco, as sopranos da orquestra de violões Luziene Menezes e Jéssica Paiva.

Ao final, as músicas ecoaram pelos corredores do teatro, mas desta vez, cantadas pelo público, que saiu querendo mais. “Uma maravilha, lindo, as cantoras são ótimas, a orquestra nem se fala. Já assisti muitos espetáculos nesta casa, sou amazonense, adoro e vim de uma família de músicos. Temos que prestigiar”, disse Amaury Luiz Almeida, 74 anos.

O cantor Antônio Bahia também assistiu ao espetáculo e não escondeu a emoção. “Estou encantado. Essa possibilidade da troca, de compartilhar, saber que a Sarah existe, lá de Boa Vista, e ser convidada para pisar nesse palco, que é uma emoção indescritível, ter a regência de Davi Nunes, é lindo demais”, revela o artista.

FOTOS: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa