Projeto “Dtrab Itinerante” fortalece integração de servidores da Semsa

A Prefeitura de Manaus encerrou, na última quinta-feira (28/11), o projeto “Dtrab Itinerante”, voltado para a integração dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A iniciativa alinhou processos de comunicação e atingiu as comunidades atendidas pela Unidade de Saúde Fluvial Dr. Ney Lacerda. Esse serviço tem levado atendimentos médicos à calha do Rio Negro, na zona rural fluvial de Manaus, incluindo a comunidade do Tatu.

Ações realizadas durante o projeto

Os servidores participaram de atividades físicas, como jogos colaborativos, que fortaleceram a interação entre eles. As atividades foram conduzidas pela diretora da Dtrab, Mircleide Santana, e por outros especialistas da área, como Eymerson Encarnação e Max Gomes.

A programação também passou por diversas unidades da rede de saúde, como a Maternidade Moura Tapajóz e o Samu, além de distritos de saúde de Manaus. Essas visitas proporcionaram a inclusão de servidores de diferentes áreas da saúde, garantindo a abrangência do projeto.

Resultados do projeto “Dtrab Itinerante”

Mircleide Santana destacou que o principal ganho do “Dtrab Itinerante” foi o fortalecimento da comunicação e a escuta ativa dos servidores. “Os profissionais se sentiram mais reconhecidos e motivados a continuar seu trabalho com dedicação”, afirmou. O entusiasmo dos servidores ao final do projeto evidenciou o sucesso da iniciativa e o impacto positivo nas relações de trabalho e na gestão da saúde pública.

Com a conclusão do projeto, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida no trabalho e com serviços de saúde de excelência nas áreas mais remotas.

Fonte: Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa