Projeto de Educação e Cidadania da Assembleia Legislativa vence prêmio da ABRH no AM

Com o projeto “Educação para a Cidadania”, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) conquistou na última quarta-feira (19) o prêmio Ser Humano (PSH) Ozeneide Casanova Nogueira 2018/2019. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, durante o 18º Congresso de Gente e Gestão da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AM).

O Projeto desenvolvido por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso concorria na categoria Ouro (Gestão de Pessoas – Desenvolvimento) e ficou em primeiro lugar na disputa organizada pela seccional da ABRH-AM. A premiação tem como objetivo certificar e estimular as melhores práticas de gestão que favoreçam a participação e a iniciativa das pessoas, contribuindo com ideias pragmáticas e transformadoras.

O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), disse que esse prêmio é o reconhecimento do trabalho transparente e moderno que a nova legislatura tem buscado imprimir.  “Isso demonstra que estamos no caminho certo. Buscamos o trabalho moderno e transparente, bem como, eficiência nos serviços oferecidos pela Casa Legislativa aos cidadãos amazonenses”, pontuou.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, o prêmio foi resultado dos programas de Educação Cidadã que a Assembleia Legislativa oferece à comunidade, tais como, o Parlamento Jovem. “Agradeço ao presidente da Aleam, deputado Josué Neto, diretores e servidores da Casa, que ajudam e apoiam todos os projetos. A conquista é da Assembleia! Estendo os agradecimentos, em especial, à nossa gerente, Cassandra Serejo, que cuida dos projetos de Educação Cidadã com tanto afinco e garra”, comemorou Jacob.

Vencedor, o projeto da Assembleia Legislativa será indicado ao prêmio Ser Humano em âmbito nacional. A Assembleia Legislativa do Amazonas concorria com organizações como a Bic Amazônia S.A., Inventus Power Eletrônica do Brasil Ltda, Moto Honda da Amazônia Ltda, Salcomp Industrial Eletrônica da Amazônia Ltda, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – Departamento Regional do Amazonas – e Nova Era Superatacado.

 

Educação para a Cidadania

 

O projeto Educação para a Cidadania é desenvolvido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso desde o ano de 2008 e abrange programas de formação política e cidadã. Tais programas têm como objetivo principal desenvolver estratégias que fortaleçam o viés da cidadania e da consciência política do público jovem e infantil reputando a importância do Parlamento para o fortalecimento da democracia.

Em mais de dez anos de atuação, o projeto – que engloba os programas Parlamento Jovem, Conhecendo o Legislativo e Palestras de Educação Cidadã – já atendeu a mais de 273 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Capital e do Interior do Estado do Amazonas.