Projeto da Área Suframada de Itacoatiara é debatido em Audiência Pública

Projeto da Área Suframada de Itacoatiara é debatido em Audiência Pública

A implementação da Área Suframada no município de Itacoatiara (distante 264 km de Manaus em linha reta) voltou a ser debatida de forma virtual, na tarde desta quarta-feira (05), em Audiência Pública, dando continuidade às discussões sobre o assunto.

Projeto da Área Suframada de Itacoatiara é debatido em Audiência Pública

De autoria do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), a reunião teve como objetivo encaminhar soluções para as questões fundiárias e ambientais que envolvem a questão. O debate definiu os próximos passos, no sentido de preparar a localidade para atrair novos investimentos e ampliar a oferta de emprego.

“Superada essas questões fundiárias e ambientais, vamos ter condição de avançar nesse projeto, a exemplo do que foi feito no município do Rio Preto da Eva (57 km). Eu tenho convicção de que juntos, iremos implantá-lo para gerar emprego e renda ao povo de Itacoatiara”, ressaltou o deputado.

O Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), agradeceu a mobilização em torno do projeto que, segundo ele, trará oportunidade e desenvolvimento para a região.

“Fico muito feliz com a iniciativa e encaminhamentos já tomados e espero que a gente possa alcançar de fato a concretização desse sonho de uma forma geral. Que a gente possa, finalmente, ter esse projeto implantado em definitivo”, afirmou.

A reunião também contou com a participação do vereador de Itacoatiara, Dib Barbosa (Republicanos); da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea); da Secretaria de Produção Rural (Sepror), da Secretaria de Estado das Cidades Territórios (Sect); da Superintendência do Patrimônio da União (SPU); Conselho Regional de Administração (CRA); Banco do Brasil e Prefeitura de Itacoatiara.