Programa ‘Asfalta Manaus’ intensifica serviços de recapeamento em vias do bairro Lago Azul, na zona Norte

O programa “Asfalta Manaus” avança em todas as zonas da capital com serviços de infraestrutura realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta terça-feira, 13/9, as obras são intensificadas no bairro Lago Azul, zona Norte, com o recapeamento asfáltico das ruas Bonsai, Alpinias, Abélia e alameda B.

Os trabalhos nas vias, que estavam com a trafegabilidade comprometida, são executados por uma equipe de 30 servidores, que retiram todo o antigo asfalto danificado para aplicar o novo pavimento. Na fase inicial de obras, serão aplicadas mais de 300 toneladas de asfalto no Lago Azul. A equipe utiliza máquinas vibroacabadoras, fresadoras, rolos compactadores, retroescavadeiras e caçambas, que garantem agilidade e acabamento de qualidade ao serviço.

O engenheiro Cedar Vital afirma que as vias no bairro Lago Azul são atendidas pelo programa “Asfalta Manaus” por ordem de criticidade.

“Inicialmente estamos levando nova infraestrutura a essas ruas que possuem intenso tráfego de veículos pesados, como ônibus do transporte coletivo, e que também possuem escola. Os moradores reclamavam bastante da falta de trafegabilidade, pois são vias que estavam há anos abandonadas pelo poder público. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, para trazer infraestrutura de qualidade, com asfalto novo, não apenas no bairro Lago Azul, mas também em todos os bairros da capital”, afirmou o engenheiro.

Quem mora no Lago Azul recebe o asfalto novo com satisfação, como o autônomo Edvaldo Vasconcelos, 57. “Primeira vez que chega asfalto em toda a nossa rua, porque antes eles tapavam um buraco aqui, outro ali, e não adiantava muito. Agora o asfalto passa pela rua todinha, e eu agradeço muito ao nosso prefeito por ter atendido a nossa reivindicação, porque o bairro estava esquecido há muitos anos”, relatou.

O programa “Asfalta Manaus” continua recapeando ruas em todas as zonas da capital.

Fonte: Seminf