Com a meta de atender 10 mil ruas, a Prefeitura de Manaus avança com o programa “Asfalta Manaus” no bairro Novo Israel, zona Norte, onde a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) inicia nesta quarta-feira, 21/9, a recomposição asfáltica das ruas Bela Vista, Príncipe da Paz e Cidade Santa, vias que estão há bastante tempo sem Infraestrutura e começam a receber as melhorias necessárias. Ao todo, o bairro já está com 39 vias totalmente asfaltadas.
De acordo com o engenheiro Raidel Azevedo, o bairro vem sendo assistido com muita seriedade e eficácia. As 39 ruas atendidas estavam bastante deterioradas e agora já se pode trafegar com segurança, e as equipes continuam no bairro, até que esteja com a trafegabilidade 100% recuperada.
“Estamos aqui cumprindo as determinações do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior, nossa grande meta é asfaltar todo o bairro. Já trabalhamos em 39 ruas, e hoje iniciamos em mais três. São centenas de famílias felizes com o trabalho da prefeitura. Esse compromisso é sério e estamos avançando dia a dia para atingir todas as metas”, concluiu Azevedo.
Para as famílias que moram no bairro, ver as dezenas de máquinas, equipamentos e trabalhadores na área, mudou a rotina, como aconteceu com o motorista de aplicativo, Álvaro Melo Abecassis, 42. De acordo com ele, depois que o asfalto chegou, ficou mais tranquilo para trabalhar com segurança no seu carro.
“Muitas vezes eu nem voltava para casa, minha rua estava muito deteriorada e tinha dificuldade de estacionar, era perigoso trafegar com muitos buracos. Agora não, posso trabalhar até mais tarde e voltar tranquilo, porque com a rua asfaltada sei que vou estacionar mais rápido. Só quem dirige à noite sabe o perigo que é passar por ruas esburacadas”, relatou Abecassis.
Só na zona Norte, mais de 439 vias já foram recapeadas, os bairros Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Cidade Nova, Colônia Terra Nova, Nova Cidade, Lago Azul e Monte das Oliveiras já estão com asfalto novo e os trabalhos continuam em muitos deles. Em breve, o asfalto irá beneficiar mais bairros e centenas de outras ruas, becos e vielas em toda a capital.
Fonte: Seminf