A atenção do prefeito Mateus Assayag e da vice Vanessa Gonçalves para o abastecimento de água nas comunidades ribeirinhas chega na forma do programa Água no Jirau que avançou nesta sexta-feira (11), nas comunidades Bete Semes, Betel e Parintinzinho, dentro da maratona dos 100 dias de governo.
Ao todo 120 famílias foram beneficiadas com o programa, que é executado pela Prefeitura de Parintins em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE.
“Nossa preocupação vai além de entregar obras. É atenção com a qualidade de vida, e a água é isso. Vamos continuar investindo para levar água potável nas casas das famílias da zona rural, junto com ela levar respeito e dignidade pra nossa gente”, disse o prefeito Mateus Assayag.
O acesso a água potável em casa leva transformação para a vida dos ribeirinhos. “O prefeito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves estão fortalecendo o Água no Jirau para levar não só água potável, mas também dignidade, conforto e respeito para os comunitários”, afirma o diretor interino do SAAE, Marcos Anwdrey da Luz.
Na comunidade Bete Semes, que também recebeu uma escola, os comunitários relataram as dificuldades que passavam no período da estiagem e como o programa melhorou o modo de vida. “Ter água em casa é uma benção. A gente pode fazer os alimentos, regar as plantas e ter tudo mais fácil. Hoje, nossa comunidade vive um dia histórico com uma escola nova e com o novo sistema para levar água nas nossas casas”, disse o coordenador da comunidade, Raimundo Rocha.
No segundo dia de agenda na zona rural, Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves entregaram uma escola e uma base do Água no Jirau, em Bete Semes; uma base do Água no Jirau, em Betel; uma escola e uma base do Água no Jirau, no Parintinzinho, além de uma ambulancha e uma ambulância na Vila Amazônia.
Fotos: Pedro Coelho e Yuri Pinheiro (Aéreas) – SECOM